Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Templo da Boa Vontade no Outubro Rosa

Jornal iTEIA

16.10.2013 - 15h04

Templo da Boa Vontade no Outubro Rosa

Em Brasília, monumento ganha iluminação especial em apoio a campanha mundial de prevenção do câncer de mama

Assessoria de Comunicação LBV

ampliar José Gonçalo
Templo da Boa Vontade no Outubro Rosa

Até o fim do mês, o Templo da Boa Vontade (TBV) ganha iluminação especial em apoio à campanha Outubro Rosa, iniciativa internacional que busca disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Em todo o mundo, monumentos, prédios públicos, pontes e igrejas adotam o rosa em referência à cor do laço que simboliza a luta contra a doença. Segundo estimativa de um relatório mundial (World Breast Cancer Report 2012), ao menos 60 mil mulheres a mais que 2012 podem ser diagnosticadas neste ano com câncer de mama. No Brasil, é a principal causa de morte por tumor entre as mulheres.

Para estimular a prevenção, multiplicam-se as ações de conscientização em apoio ao movimento Outubro Rosa. Nesse contexto, essa cor simboliza um alerta às mulheres e um convite para que façam o autoexame e, a partir dos 40 anos, a mamografia, pelo menos, uma vez por ano.

Neste mês, a iluminação especial no Templo da Boa Vontade será vista por um número maior de pessoas, por conta das comemorações de seu 24o aniversário. Dedicado à Paz e símbolo do Ecumenismo sem fronteiras, o TBV é o monumento mais visitado de Brasília, recebendo anualmente mais de um milhão de peregrinos e turistas, segundo a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF).

O Templo da Paz, como também é conhecido o monumento, fará a partir deste sábado, às 18 horas, na Hora do Angellus, uma prece especial pelas famílias que lutam contra o câncer de mama. Todos estão convidados a participar dessa grande corrente de orações.

Para mais informações sobre o Templo da Boa Vontade (SGAS 915, Lotes 75 e 76), ligue para (61) 3114-1070 ou acesse tbv.com/24anos.



Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo