Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Alegria faz morada na noite de quinta-feira no IXECPT

Jornal iTEIA

27.11.2015 - 18h21

Alegria faz morada na noite de quinta-feira no IXECPT

Por Tiago Areias

ampliar Hans von Manteuffel
Lia de Itamaracá

A lua já riscava o céu do Sertão do Pajeú quando o Palco Lampião recebeu as atrações para segunda noite da programação musical do IX Encontro de Culturas Populares e Tradicionais (ECPT) que acontece em Serra Talhada e segue até o dia 29 com shows, seminários, oficinas, cinema, entre outros. 



A sonoridade e as cores do Maracatu Nação Pernambuco tomaram conta do palco Lampião com muita pluralidade. Na sequência foi a vez de Lia de Itamaracá levar sua ciranda contagiante para o público de Serra Talhada. A tradição de Lia não vem apenas da sua música. Ela foi declarada Patrimônio Vivo de Pernambuco pelo governo estadual e o governo federal, através do Ministério da Cultura, a premiou com a medalha do Mérito Cultural.



Emocionada, Lia de Itamaracá falou da expectativa em relação ao ECPT. “Para mim é bacana. Me sinto emocionada, satisfeita, fazendo o que eu gosto de fazer. Hoje tem ciranda, coco, maracatu e frevo. Vamos fazer uma grande festa e celebrar a rica cultura popular”, contou Lia enquanto ajustava os últimos detalhes para sua apresentação. 



Quem também embalou o público presente foi o mineiro Pereira da Viola com sua musicalidade, rica em diversos tipos de manifestações culturais. O encerramento da noite ficou com conta de Cezzinha e Nádia Maia que promoveram uma grande homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.



Com essa grande fusão de ritmos o público não ficou parado. “A programação do festival está incrível. Já dancei coco e ciranda. Agora não vejo a hora de cantar as músicas de Luiz Gonzaga. A cidade fica em festa com um evento como esse”, contou Ana Luzia Gomes, moradora do Alto da Conceição. 



PROGRAMAÇÃO – A programação da Estação Forró – Palco Lampião segue nesta sexta-feira (28) a partir das 20h com shows de  Gambá (Maués/MG), Coco de Umbigada de Guadalupe (Olinda/PE), Espetáculo Sertão Mar – Vitor Santana, Toninho Ferragutti, Rafael Martini, Ivan Correia e Helder Quiroga (Belo Horizonte/MG), Quinteto Violado (Recife/PE) e Assisão (Serra Talhada/PE). 


Veja Galeria de Fotografias e Vídeos no Canal do Encontro:http://www.iteia.org.br/ix-ecpt



Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo