Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Akueran o Novo Trabalho do Baiano Sergio

Jornal iTEIA

02.11.2018 - 22h04

Akueran o Novo Trabalho do Baiano Sergio

Enviado pelo Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador

ampliar Sergio
Card do evento

 


 


 


 


O Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador recebe no dia 13 de novembro, às 17h00min, o músico baiano SÈRGIO, que faz um ensaio aberto do seu disco Akueran, trabalho autoral que apresenta o cantor e compositor à cena soteropolitana. O visceral trabalho musical de SÈRGIO nasce a partir do processo de encontro ancestral ocorrido quando da sua chegada à cidade de Santo Amaro da Purificação – BA e da sua iniciação no terreiro Ile Axe Oju Onire, que hoje é sua casa. Akueran, seu álbum de chegada, com importantes influências da ancestralidade e de gêneros musicais de matrizes africanas, vem com o propósito muito pessoal de SÈRGIO em afirmar caminhos, processos e escolhas como músico e compositor. Um disco que nasce do amor e dor das descobertas e desdobramentos a partir do reencontro ancestral no qual é fundamental reforçar nossas histórias na cultura, no dia a dia de forma atemporal, viva e dinâmica.


AKUERAN foi produzido em Lençóis/BA, gravado no estúdio Pedra da Lua, em Salvador/BA, com produção e direção musical de Gabriel Rosário e direção artística de Luís Guimarães. T em participações dos músicos compositores Tiago Nunes, João Danilo (“Iya Omi”, “Bichodè”, “Espelho” e “Conta Dourada”), May Pitanga (“Ara Aiye”), Dandê (“Santo Amaro”) e Igor Liberato (“Samba Livre”). Além da soma energética e musical de Kainã do Jeje (bateria), Fábio Cunha, Lucas Maciel (percussão), Gabriel Santana (percussão), Gabriel Zunga, Léo Rocha (contrabaixo), Orion Martins (baixo elétrico), Felipe Guedes (baixo elétrico), Elisa Goritzki (flautas), Mário Soares (violino), Paulo Roberto Pitta (saxofone), Marcelo Rosário (violões), Silas Gomes (teclado), Jeferson Silva, Daniel Neto (fole) e com muito respeito Dona Nicinha do Samba.


 


 


 

Publicado por: Condomínio Cultural em 02.11.2018 às 22h52
Tags: música alternativa
Canais: Música

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo